As 20 Dicas De Especialista Para Aprimorar O Marketing No Facebook


Por Acesso E Por Visualização


É comum que escolhas feitas no início de um e-commerce precisem ser repensadas conforme o crescimento do negócio. Uma delas é o sistemas de pagamento. Em um primeiro instante, os lojistas costumam investir em uma solução intermediária, que ofereça novas facilidades para que pessoas está começando. Mas, durante o tempo, é comum migrar para opções mais personalizadas, como o gateway de pagamento.


A primeira opção é válida, entretanto variar pra soluções robustas pode simbolizar um acrescento na conversão, por causa de elas oferecem vantagens em ligação ao gasto e a experiência de compra do consumidor. Tem questões sobre isso este tópico? Não se preocupe. Por essa postagem, vamos esclarecer o que é um gateway de pagamento e por que ele pode ser a melhor opção pro seu e-commerce. O que é um gateway de pagamento?


Trata-se de um sistema utilizado em lojas virtuais que transmite as informações entre compradores, blogs, adquirentes e bancos. Compartilhando de forma mais claro, é como se fosse a maquininha de cartão do universo virtual. Apesar de assim como realizar transações com boleto bancário e transferência online. Ele tem êxito de forma acessível.


No momento em que o comprador disponibiliza as informações do teu cartão de crédito, o sistema envia os dados para os bancos e pras adquirentes — corporações responsáveis pela liquidação financeira das transações com cartões de crédito. Estas instituições vão provar se o cartão existe, se há limite acessível e outros dados pertinentes. Se tudo estiver preciso, o lojista recebe essa informação e o pagamento é confirmado. Quais são tuas principais vantagens? Sem demora que você conferiu o que é um gateway de pagamento, acesse quais são tuas principais vantagens.


Ao utilizar esse sistema, existe uma integração única com bancos e adquirentes, evitando complicações e a necessidade de absorver um por um. Caso existam transformações, o lojista não deve se preocupar, pelo motivo de o gateway é responsável pelos ajustes na plataforma. O sistema permite uma conexão direta entre os bancos, adquirentes e a loja online. Isso traz mais agilidade para o método de pagamento. Outra vantagem é que o tempo de aprovação da compra é reduzido. Os lojistas que utilizam intermediadores de pagamento costumam pagar altas taxas pra utilização do sistema. Como os gateways estão ligados diretamente aos bancos e adquirentes, é possível negociar melhores taxas de acordo com o quantidade de vendas. Muitas pessoas ainda se sentem inseguras quando precisam sair da página da loja virtual para consumar o pagamento, o que podes causar o abandono do carrinho.


  • Você está agrupando somente leads qualificados

  • ► Setembro (11)

  • Equipe com entendimento de Excel

  • Christiano says



Os gateways permitem que toda a transação seja consumada dentro da loja virtual, passando mais segurança pro comprador. Além disso, as informações inseridos no sistema são enviados diretamente ao banco, garantindo o sigilo das infos do cliente. Esse sistema traz um painel administrativo que facilita a configuração das formas de pagamento e novas funcionalidades.


Bem como é possível retirar relatórios financeiros em um único lugar. Essa facilidade pela observação dos detalhes ajuda pela fabricação de algumas estratégias e na avaliação do funcionamento do negócio. Como utilizá-lo de modo estratégica? O emprego do gateway de pagamentos permite uma série de ações que têm como propósito o acréscimo a conversão.


Nem sempre a primeira tentativa de pagamento do consumidor funciona. No momento em que ele usa o cartão de crédito, como por exemplo, conseguem ocorrer algumas situações que impedem a aprovação da transação, como inexistência de limite, informações erradas, vencimento do cartão ultrapassado, entre outras. Uma retentativa de pagamento é quando o gateway continua tentando processar o pagamento pela adquirente, em tempo real e de modo imperceptível pro cliente.


Se o sistema utilizado é integrado com imensos adquirentes, ele pode fazer uma retentativa em todas elas. Se, mesmo desta maneira, o pagamento não for finalizado, o sistema podes enviar e-mails pra requisitar que o cliente utilize uma forma diferente de pagamento (boleto, tais como). Imagine a seguinte situação: em um estágio de impulso, o freguês acessou teu e-commerce, localizou o artefato desejado, achou o valor do frete bom e, quando estava prestes a finalizar a compra, foi direcionado pra outra página de pagamento. Não é penoso concluir que essa poderá ter sido uma venda perdida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *